quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CLAUDIA VILAÇA NA NATURAL MAGAZINE INTERNATIONAL (EUA)


Tempos de estréias, nada como uma nova primeira vez!

A mais recente é a publicação de entrevista e fotos na revista americana NATURAL MAGAZINE INTERNATIONAL, edição de agosto/2014, na seção Competitor Spotlight.


Revista NATURAL MAGAZINE INTERNATIONAL (agosto/2014)
Fotos - Lailson Santos

Claudia Vilaça - 52 anos
Atleta Amateur Grand Master FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Conversei com o editor-chefe da NATURAL MAGAZINE, Ben Yosef; falei sobre a vida no Brasil, contei sobre os treinos e a dieta 100% natural que mantenho há anos, além dos meus planos no esporte e dos campeonatos internacionais, uma vez que a revista americana tem por foco os atletas de competição.

Logo mais coloco aqui a íntegra da matéria e a entrevista em inglês, com tradução em português ;-)

Enquanto isso, veja o post de hoje sobre mim, destaque no Facebook da NATURAL MAGAZINE.

---

4 comentários:

  1. Muito boa a matéria! Parabéns Cláudia!!! Alex Ricardo - triatleta páleo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alex, foi um prazer trabalhar com a revista Natural Magazine, que é dedicada aos atletas competidores naturais. Há outras federações de fisiculturismo natural nos EUA, além da minha - INBA International Natural Bodybuilding Association.

      Excluir
  2. Ufa, terminei!

    Oi Cláudia! Conheço seu blog há algum tempo e agora resolvi conhecer sua história desde o começo; li todos os posts, de cabo a rabo, adorei!
    Você é, sem dúvida, um exemplo, vira e mexe falo da sua experiência pra alguém.
    Quero muito seguir seu exemplo, emagrecer e definir com alimentação natural e musculação. Meu maior problema é me livrar da gordura, pois meus músculos são obedientes e respondem rapidinho.
    Procuro seguir a Paleo desde o início do ano, mas sempre dou umas escapadas, sérios problemas de compulsão com açúcar, péssimo! Estou iniciando hoje com low carb, desse vez tenho que conseguir. Também tenho bastante dificuldade com as quantidades, o que faz o resultado demorar muito a aparecer e, consequentemente, fico desmotivada e acabo "afogando as mágoas" no açúcar.

    Uma coisa boa nessa minha paleo sem vergonha é que já fiz minha mãe emagrecer mais de 12 kg e agora tenho 2 tias e uma prima indo no mesmo caminho, porém de forma mais leve; agora estou trabalhando meu pai, acho que é o mais difícil, pois ele almoça na fábrica (onde a qualidade da comida é sofrível) e não sabe se virar na cozinha, ou seja, se eu ou minha mãe não cozinhamos, ele fica a ver navios!

    E os seus planos de fazer videos com o preparo de receitas? Quero muito! As vezes me falta criatividade para fazer algo diferente.
    E a ideia do SPA, então, também quero! Acho que seria bom, inclusive, para me ajudar a estudar para concurso. rs

    Vou continuar te acompanhando!
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ter a sua companhia, Alice!

      Fico feliz de você ter se interessado pela minha histórias, minhas aventuras desses últimos tempos.

      Essa dificuldade a que você se refere - compulsão por açúcar e por carboidratos em geral - geralmente desaparece quando você faz uma dieta low-carb bem equilibrada e restrita, ou seja, quando o seu corpo "aprende" a usar a gordura como fonte de energia. Aí fica muito simples e fácil! As quantidades terão de ser definidas na base da tentativa e erro, não há uma fórmula para todo mundo. E mesmo quando você encontrou a sua fórmula, mesmo então acabará fazendo experiências e mudando alguns parâmetros para observar o que é melhor para os seus objetivos atuais.

      Bacana que sua mãe, suas tias e a priminha estejam adotando novos hábitos e se transformando! Seu pai também vai conseguir, com os homens costuma ser bem rápida a adaptação.

      O meu spa, assim como outros planos, terão de esperar até eu conseguir patrocínios e/ou recursos para abrir a casa e cuidar dos meus hóspedes. Penso que existem tantas possibilidades de apoio, de empresas do ramo de alimentos a fabricantes de panelas, utensílios de cozinha, academias de ginástica, roupas e equipamentos esportivos etc, etc.

      Continuo tentando, mas até agora conto apenas com o apoio da Dr. Orgânico, que é um empresa importadora e distribuidora de alimentos naturais, entre os quais a grande estrela da minha dieta: o óleo de coco virgem orgânico.

      Os vídeos com o preparo de receitas eu estava guardando para mostrar em formato de reality show, com os meus hóspedes. Talvez eu os publique antes, ainda não decidi.

      Um beijo e obrigada por sua mensagem, venha sempre!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.