sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

REVISTA MUSCULAÇÃO & FITNESS - M&F - ESPECIAL - "CLAUDIA VILAÇA, UMA GUERREIRA AOS 50 ANOS"


Sou tema da edição 91 da revista MUSCULAÇÃO & FITNESS - M&F, na seção ESPECIAL: "CLAUDIA VILAÇA, UMA GUERREIRA AOS 50 ANOS", em matéria assinada pela jornalista Miriam Franco Novaes.

A edição 91 da M&F acaba de chegar às bancas de todo o Brasil, está linda e - como sempre - repleta de informações valiosas.

Leia a minha história nas páginas 72 e 73 da nova M&F!


Claudia Vilaça, 50 anos,  na revista MUSCULAÇÃO & FITNESS - Edição 91


E tem muito mais na edição 91 da revista MUSCULAÇÃO & FITNESS - M&F, por exemplo: 

* BODYBUILDING PROFISSIONAL - Glória, decadência e renascimento
* BODYBUILDING: O TREINAMENTO ATRAVÉS DO TEMPO - George Hackenschmidt, "The Russian Lion", e Reg Park, "The Legend"
* CONSULTORIA E ORIENTAÇÕES
* TREINAMENTO - Panturrilhas
* MMA - Treinamento para lutadores
* MARKETING ESPORTIVO - A batalha dos atletas profissionais brasileiros
* POWERLIFTING - O agachamento
* SAÚDE E NUTRIÇÃO - Dieta e massa muscular


Claudia Vilaça, 50 anos, na revista MUSCULAÇÃO & FITNESS - Edição 91


7 comentários:

  1. Oiee

    Vou comprar pra ver sua materia,,,, adoro revistas de musculação,,,,

    A outra revista que voce saiu eu comprei tbm.....

    Bjus bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar a nova edição da M&F, Jessica!

      Tem uma seção de 12 páginas com consultoria e respostas às dúvidas de leitores, além de um treino de panturrilhas super bacana.

      Excluir
  2. Cláudia, descobri o seu blog esta semana e você está sendo a minha musa inspiradora. Tenho 50 anos , praticante de musculação já faz 10 anos e ultimamente estou com grande dificuldade de ganhar massa magra devido entrar na menopausa estou com grande. Isso tem me deixado um pouco triste pois tenho acompanhamento nutricional e pego pesado na musculação mas estou tendo pouco resultado. Lendo o seu blog você me deu grande motivação para me empenhar mais e treinar como gente grande, como você disse para a sua amiga. Sucesso para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não seja culpa da menopausa, muito menos da idade, Sandra!

      Eu também não saía do lugar, já tinha desistido de aumentar pernas e glúteos, achava que a minha "genética" não era favorável. Foi só mudar os estímulos e atacar com intensidade que meu corpo começou a crescer.

      Nos primeiros 30 dias parecia que não estava acontecendo nada, sem alterações. De repente, foi como se eu estivesse tomando fermento!

      Leia este post: http://claudiafitblog.blogspot.com.br/2012/10/crescendo.html

      Desejo-lhe todo o sucesso, vá fundo, mude tudo, coloque-se metas, quem sabe um desafio?

      Beijos, Claudia

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, Mau!

      A vitória é todos os dias, concorda?

      Abraço, obrigada pela visita, venha sempre.

      Excluir
  4. São alguns os factores que precisamos aprender para ter sucesso no ginásio, as fotos em cima são a prova disso. Quanto treinamos bem e temos uma alimentação saudável, rica em nutrientes estamos a dar ao nosso organismo a energia necessária para a recuperação e desenvolvimento muscular. A alimentação é tão importante como o treino de musculação

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.