terça-feira, 16 de abril de 2013

CEM POR CENTO NATURAL - (2) HIPERTROFIA: O SEGREDO DO SUCESSO


"O QUE VOCÊ TOMA PARA CRESCER, CLAUDIA?" 

"E para secar, ficar trincada?"

"Usa o quê? Funciona? Onde compra? Quanto custa? É via oral ou injetado? Quem aplica? Recomenda um fornecedor de confiança?"



E o mais importante, a pergunta que não quer calar: 

"VOCÊ JÁ CICLOU?"


Faço uma pausa nas postagens sobre treinos e campeonatos (volto logo com mais fotos do último fim de semana, tenho muitas ainda para mostrar!) para tratar novamente de um assunto que parece fascinar as pessoas ao meu redor.



Todo mundo só fala nisso, todos mesmo - atletas, profissionais do meio esportivo, praticantes de musculação e frequentadores eventuais da sala de ginástica, a recepcionista da academia, o médico, o dentista da família, o cabeleireiro, a podóloga, a faxineira, o zelador, o homem da banca de revistas, o motorista de táxi que tem ponto na esquina, o feirante que me reserva as escarolas e as rúculas mais verdinhas, a dona do restaurante natural, os amigos reais e os virtuais, os blogueiros, os membros dos fóruns e dos grupos do Facebook.

Todos, sem exceção, querem saber que substâncias eu uso ou deixo de usar, quais os efeitos, se gostei do resultado, como lidei com os "colaterais"...


Claudia Vilaça - 51 anos - BRASIL  
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
  Categoria Grand Master Figure (de 50 a 59 anos)

INBA World Cup 2013
Primeiro Lugar

Hollywood, Los Angeles/USA
02/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding


Ao responder que NÃO TOMO NADA, que nos meus 52 anos de vida NUNCA TOMEI NADA e que pretendo CONTINUAR SEM TOMAR NADA pelo resto dos meus dias, invariavelmente recebo um olhar decepcionado, triste até.

Pior é a expressão desconfiada e o comentário irônico que acompanham a infalível declaração: "AH, MAS TODO MUNDO TOMA! E QUEM DIZ QUE NÃO TOMA ESTÁ MENTINDO."


Nessa hora fica um clima péssimo. Você tenta mudar de assunto ou contar sobre os seus TREINOS destruidores, todo santo dia - sábados, domingos e feriados -, fala da DIETA restrita e que não bebe uma gota de álcool há mais de 6 anos, que passou todo esse tempo sem qualquer tipo de açúcar.

Aqui você esclarece que AÇÚCAR não é apenas o doce, o chocolate, o biscoitinho.

Você menciona que AÇÚCAR é FRUTA, é LEITE, é MEL, é bolo de aniversário, brigadeiro, bem-casado, panetone, ovo de Páscoa; que açúcar também é mamão, maçã, banana, laranja, melancia...

Você ainda diz que não consome ADOÇANTES ARTIFICIAIS nem GLÚTEN (trigo, centeio, aveia, cevada) - o que significa que no seu prato não entram sobremesas e sucos diet, refrigerantes zero, gelatinas light, que, além de aspartame e outros adoçantes, contêm maltodextrina (= AÇÚCAR) na composição, nem produtos como pão (nenhum), macarrão, lazanha, pizza, pastel, empanados etc, etc - e que evita ao máximo ALIMENTOS PROCESSADOS, INDUSTRIALIZADOS


A pessoa começa a se cansar do seu papo natureba, logo perde o interesse e vai embora, crente que você não passa de uma hipócrita, uma falsa. A própria santinha do pau oco. A virgem do bordel!

De vez em quando há os que quase acreditam que você é apenas estúpida, uma idiota que poderia se beneficiar dos hormônios e remedinhos que existem para isso mesmo: CRESCER, DEFINIR, TRINCAR, MELHORAR, ADQUIRIR E MOLDAR O CORPO DOS SEUS SONHOS. 


SIMPLES. RÁPIDO. EFICIENTE. GARANTIDO.

Claudia Vilaça - 50 anos
31/março/2013
Categoria Bodyfitness Master (+ de 35 anos)
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL


Hoje à tarde, em um grupo fechado no Facebook, li o seguinte: 
"Vocês que são mais entendidas me expliquem: essas meninas que participam de campeonatos, TODAS elas tomam anabolizantes?!
É porque eu vejo meninas participando e falando que ficaram daquele jeito só com dieta e suplementação. Mas sei lá, o formato parece bem diferente... E realmente se fosse só com dieta e suplementação acho que demoraria muito tempo, né?!"

Eu responderia que sim, que o físico bombado fica diferente do natural, com características perfeitamente identificáveis; e que sim, o "metodo não artificial" demora e requer muita disciplina e dedicação: treinamento intenso, vida regrada, descanso, dieta 365 dias do ano, sem álcool nem qualquer tipo de açúcar. 



Que é o caminho mais longo, mas o que você consegue tem um gostinho delicioso! Falando sinceramente, é um ato de rebeldia contra o Tempo e a Força da Gravidade.

Que transformar o corpo na raça e na paciência e chegar a um ponto em que você se sente infinitamente melhor - mais forte, mais bonita, mais sensual, mil vezes mais saudável e com mais energia - aos 50 do que aos 20 anos é uma vitória pessoal.



E, por fim, que o barato da coisa é o processo em si, que se fosse fácil e rápido não teria a menor graça e que só por isso - por pura diversão e para prolongar o prazer - eu não penso em "ciclar" nem tomar poção mágica nenhuma.


Claudia Vilaça - 50 anos
31/março/2013
Categoria Bodyfitness Master (+ de 35 anos)
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL


EM TEMPO: Faltou dar a MINHA OPINIÃO sobre o USO DE ANABOLIZANTES, por mulheres, para aumento de massa muscular e definição. 


Fica bacana? Ah, sim, fica! 

Ou melhor, fica bom quando tudo dá certo; mas é aquela coisa: a natureza está sempre a favor da falha oculta...

Então entram a individualidade, a idade (os efeitos serão os mesmo em um corpo de 20 anos transbordando de hormônios femininos e em uma mulher na pré-menopausa?), o treino, a dieta, o percentual de gordura, as condições de saúde, o tipo físico e a aparência anterior, a qualidade do produto, a competência de quem indica e administra o processo, quantas vezes se aplica, a ocorrência e a extensão dos efeitos colaterais - aumento de pêlos, espinhas, virilização, entre outros.


É arriscado? É, embora também haja riscos em um novo corte de cabelo, um tratamento estético, um botox, um metacril no bumbum, um hidrogel para turbinar as coxas, uma tatuagem, uma cirurgia plástica.

(Dos itens acima, tenho um implante nos seios datado dos idos do século passado, após amamentar meus bebês por quase um ano cada um; detalhe, os meus nenezinhos gulosos que me deixaram totalmente sem peito têm hoje 21 e 18 anos. Também fiz uma tatuagem em 2010, só isso, nem corte de cabelo eu me aventuro, como você já se deve ter notado; de vez em quando eu mesma corto as pontas depois do banho, com uma tesourinha escolar ;-)


Vale a pena? Vicia? Interfere com outros hormônios, com a fertilidade? Altera ciclo menstrual? E quem tem mioma, cistos? Muda a vida sexual? A voz volta ao normal? E o clitóris?!?! 

Isso eu não sei responder.

DOPING: AS DROGAS NO ESPORTE -
- A INDÚSTRIA DA TESTOSTERONA -


[Algumas informações e datas deste post foram ATUALIZADAS em 16/agosto/2014]

25 comentários:

  1. Gostei muito do post...

    Porque teve uma epoca q eu treinava e me alimentava 100% consegui otimos resultados,,, e todo mundo perguntava se era bomba e etc......

    As pessoas não tem paciencia.... mas ainda bem q a gente tem...

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que todo mundo fala sobre isso, tem perguntas, teorias, e mesmo quem nem treina logo declara que qualquer progresso é devido aos anabolizantes.

      Por outro lado, há quem não tenha paciência mesmo ou acha que vale a pena correr qualquer risco para ter o corpo dos seus sonhos.

      Excluir
  2. Parabéns Claudia pela sua caminhada. È realmente muito difícil, sem coragem se para no primeiro obstáculo. Vim aqui tbm para fazer algo que nunca gostei, fazer uma pergunta sobre AEJ? Como vc faz e se realmente acha efetivo? Nunca consegui fazer direito, fico na duvida sobre tempo de duração e intensidade. Na internet são tantas informações desencontradas. Não precisa ser resposta detalhada não apenas tempo e intensidade que faz e tem resultado. São demorados os resultados, talvez seja a minha ansiedade que não me deixar ver resultado. Já fiz de alta e de baixa intensidade. De 15, 20 e 40 mim. Te toda forma muito obrigado pela atenção. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço aeróbicos em jejum em períodos pré-competição, Paulo, ou quando pretendo acelerar a perda de gordura.

      A idéia que corre é que no aeróbico em jejum ou após o treino de musculação usa-se a gordura como fonte de energia, o que facilitaria o processo de "secar".

      Tem quem tome BCAA, vitamina C, cafeína ou outro termogênico antes do aeróbico em jejum.

      Já experimentei, mas não acho eficiente. Prefiro caminhar de 40 minutos a 1 hora sem nada mesmo. Apenas tomo um pouco de água antes de sair de casa e depois, quando volto, mais um pouco.

      Não sei se é por causa da minha dieta à base de gordura (meu corpo está habituado a usar a gordura em vez da glicose como combustível), o fato é que me sinto super bem depois da caminhada em jejum, sem fraqueza nem tontura, ótima mesmo, mais alerta e pronta para começar o dia.

      Costumo andar na rua, em jejum, e na esteira, depois da musculação. A intensidade é moderada, algo em torno de 6 km/h na esteira ou um pouco menos, mas com inclinação; na rua procuro as ladeiras e algumas variações para passar o tempo.

      Tente o aeróbico em jejum completo - sem BCAA, café, etc. Inclusive tente sem tomar água antes, observe, veja o que acha mais eficiente.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. Sempre muito atenciosa. E desculpe pela pergunta, sempre fico um pouco constrangido, não gosto mesmo de incomodar ninguém com perguntas desse tipo, ainda mais sem pagar a consulta. Vou tentar fazer sim. Obrigado novamente.

      Excluir
  3. Claudia, que coisa boa ver esse seu relato. Confesso que já fiquei mts vezes na dúvida se realmente existia alguém que subia no palco sem ciclar. Com o tempo percebi isso que vc falou, a gente praticamente consegue perceber a diferença dos físicos de quem cicla ou não... é claro que não é uma regra (mesmo pq elas não existem nesse esporte), mas dá até pra brincar de adivinhar quem usa e quem não usa, especialmente mulheres.
    De qualquer forma, não desmereço o trabalho de nenhuma atleta, muito pelo contrário... só não posso é deixar de te admirar mais ainda ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também eu estou começando a perceber nitidamente as diferenças, Gi!

      Muita "genética" é turbinada, há resultados lindos e sutis da combinação de treinos e dieta com pequenas doses de hormônios; outros mais ou menos e, por fim e infelizmente, coisas que dão na vista e a gente se pergunta onde é que a mulher estava com a cabeça quando se meteu naquela furada...

      Excluir
  4. Eu acredito em vc Claudia, eu sei que é possivel sim conseguir, como vc mesma disse é um caminho mais longo mas com certeza sera mais duradouro, eu li na internet eu acho que é uma ex panicat, se eu não me engano ela estava falando que é impossivel conseguir barriga tanquinho sem esteroides anabolizantes, eu não acredito nisso, aqui na França esteroides e suplmentos nem são modinha como no Brasil, eu tenho uma amiga que tem uma barriga linda, com os six packs e ela nem whey toma. O pior é que nesses grupos tem meninas que mal começaram a fazer academia, nem tem alimentação certinha e ja estão doidas pra ciclar e pedindo pras outras que nem devem saber nada de nada as formulas pra ficar grande kkkkk
    Eu tbm escolhi o caminho mais longo mas mais saudavel, eu ainda tenho gordurinhas pra secar, varias pessoas inclusive da familia falam pra eu fazer lipo, mas eu não quero, quero ter meu corpão pelo meu mérito, meu esforço e isso me motiva a cada dia mais!
    Um grande beijo pra vc Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É moda mesmo, Raquel!

      Muitas mulheres usam anabolizantes pensando em fazer sucesso na praia, ficar com pernão e bundão, gostosa "estilo panicat".

      Aí você repara na quantidade de pêlos (as famosas "ursinhas"), na voz grave, e imagina que outros efeitos masculinizantes sofreu a dona daquelas novas curvas.

      O que antes era restrito ao mundo do esporte - principalmente o fisiculturismo nas categorias mais pesadas - agora está na boca do povo, as meninas só querem saber de mandar logo um ciclo e mais que depressa ficar gostosonas.

      O tempo mostrará os efeitos, as consequências em seus corpos, o que funciona legal e o que dá errado.

      Excluir
  5. Adorei o post, muito bom mesmo. Mas queria saber de você se com essa dieta você tem problemas com prisão de ventre e se não tem esse tipo de problema o que faz para não ocorrer?Estava a bastante tempo sem comer fruta e aveia pois faço Atkins, mas de uns tempos pra cá estou com esse probleminha. Como legumes, verduras diariamente, mas mesmo assim esse problema continuava e acabei sedendo ao mamão e aveia, e melhorou bastante, mas gostaria de saber de você o que faz para isso não ocorrer? bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho prisão de ventre, Bárbara.

      Meu intestino funciona perfeitamente sem farelos nem frutas.

      Na dieta de baixo carboidrato, como um prato de VERDURAS CRUAS EM TODAS AS REFEIÇÕES, todas mesmo, inclusive de manhã. Alface, escarola, agrião, rúcula, etc. Isso sempre acompanhando ovos, carnes, peixe e frango, além da GORDURA, geralmente colheradas de óleo de coco virgem.

      Também bebo bastante água.

      Experimente aumentar bastante o consumo de folhas, de óleo de coco ou azeite de oliva e água.

      Excluir
  6. Você é uma grande inspiração! Eu sou frouxa demais pra usar anabolizante e agora que resolvi reduzir bastante os suplementos, fico tranquila em ver seu exemplo de como é possível ter sim bons resultados. Eu bem sei como é falar de dieta quando alguém quer saber o que você faz... as pessoas querem um milagre, uma fórmula mágica que funcione rapidamente... não querem saber de derramar suor todo dia, abrir mão de bebedeira, noitada e farras gastronômicas... aí preferem se iludir com o famoso "ah, mas com bomba até eu...". beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é humano, Cele, e muito comum, infelizmente.

      Além de buscarem soluções mágicas e milagres rápidos (porque devem existir aqueles milagres demorados hahaha), há a tendência em desmerecer o esforço das outras pessoas, dizer que para ela tudo é fácil, daí o "mas com bomba, até eu!"

      No entanto, essas pessoas em geral continuam do mesmo jeito, com ou sem bomba, ou até pioram, também com ou sem bombas...

      Excluir
  7. Já leio o teu blog a um tempo, e te admirava, agora posso dizer que vc é mais que uma atleta campeã, é uma mulher extremamente sábia!
    Parabens e sucesso pra sempre1

    ResponderExcluir
  8. Claudia, acompanho seu blog há uns 6 meses por ai
    já te admirava antes e ao ler o que voce escreveu nesse post
    te digo que fico mais admirada ainda.
    tenho 29 anos e sinto dificuldade em chegar no ponto onde quero de meu corpo, justamente pq nao tomo nada e nem posso
    ja tive problemas de acido urico por causa de excesso de proteina por exemplo ...
    o problema é ter a bendita paciencia!!!
    vc é maravilhosa
    vc me inspira !
    um abraço

    ResponderExcluir
  9. Será que tem como a pessoa ter six-pack sem essas "químicas", hormônios.. e etcs?!?
    Pq eu não sei até que ponto a mulher pode chegar.. ela consegue desenvolver six-pack sem usar essas coisas? Tudo o que eu mais queria era ter um abdomen bem definido com os gominhos aparecendo.. mas daí eu penso "o que é verdade?"
    :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível definir o abdomen - assim como qualquer parte do corpo - sem o uso de drogas, hormônios ou aditivos. Para que apareça o desenho da musculatura o percentual de gordura tem que estar bem baixo.

      O que deixa a gente um tanto frustrada é ver atletas até gordinhos em um dia, então pouco tempo depois o cara ou a menina estão rasgados, com um lindo tanquinho na barriga, pernas cheias de músculos saltando. Aí você vê a pessoa na lanchonete da academia comendo coisas que não combinam com aquela definição extrema...

      Você consegue, é possível, mas é muito mais difícil e mais demorado. Eu prefiro assim! E você?

      Excluir
  10. É eu prefiro não usar esses "aditivos" pq vai saber o que vai acontecer no futuro quando se usa esse tipo de coisas.. mas também eu penso: "que coisa queria poder comer coisas diferentes... e mesmo assim ter resultados"
    Eu gosto muito de frutas, por exemplo..
    Eu não queria ter que abdicar de tanta coisa.. isso que eu raramente como doces, frituras (nunca) e comidas processadas e prontas tbm.. to tentando cortar a lactose tbm... mas as frutas?! banana é tão bom.. e tbm a única carne que como é peixe e os outros tipos de proteínas vem do whey e claras de ovo... daí fico meio desmotivada pq a que extremo tenho que chegar? fico meio chateada tbm.. queria que fosse mais fácil, mas sem químicas.. :/
    vc realmente tem força e determinação, pq do meu ponto de vista não é fácil tanta restrição.. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cris, não é fácil. A vida de um atleta sem químicas, sem drogas e sem aditivos é espartana, exige disciplina de soldado, isso posso te assegurar.

      Minha dieta é assim 365 dias do ano, sem escapadas, sem "vai, Claudia, hoje pode" nem "só um pedacinho".

      É infinitamente mais fácil comer as frutas e o que mais se tiver vontade e depois tomar ou usar alguma coisa que faça o milagre acontecer.

      Na vida de um atleta natural não existem milagres, mágicas, "ajudas" nem soluções fáceis e rápidas.

      Não é coisa para gente fraca!

      Mesmo assim, entendo seu ponto de vista, é mesmo duro a gente abdicar de tantas coisas (mas só no começo, depois vira hábito) e ver transformações e resultados tão rápidos nas outras pessoas, músculos super definidos e densos em gente que come pizza e doritos no backstage dos campeonatos...

      Agora te digo uma coisa: se fosse mais fácil não teria tanta graça. Mesmo sem atingir nem de perto o volume, o baixíssimo % de gordura e a definição de quem usa drogas e aditivos, o que se consegue naturalmente DURA, fica com você, não vai embora na semana seguinte.

      E a sensação de vitória pessoal é impagável!

      Excluir
  11. Poxa Claudia, que inveja tenho de vc e da tua força de vontade, estou com 39 anos e me sentia velha para começar a malhar, e hoje lendo aqui, tudo o que vc escreveu, e vendo o que vi, vou parar de reclamar e começar a viver, viver melhor, Parabéns mesmo, meu marido não me deixa ir na academia por ciúmes, mas agora a minha vontade é tanta, que já estou buscando tudo quanto é dica para malhar em casa, e a minha alimentação vai mudar para o radical, é mulher como vc, que encoraja mulher como eu, Parabéns mesmo, vc me deixou orgulhosa de vc. bjus menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ouvir isso!

      Sabe que agora nos EUA conheci uma mulher deslumbrante. Atleta, 58 anos que parecem, no máximo, 40 e poucos.

      Fiquei com vontade de chegar logo aos 58 anos para ver como me sentirei, sério!

      Outras duascom mais de 60 e uma loira perua até não poder mais hahaha, cheia de brilhos, brincos e pulseiras, desfilando no palco de biquini. Bonito de ver.

      Venha sempre aqui, ok?

      Excluir
  12. Cláudia, virei sua fã em menos de 30 minutos!!!
    Só em ver você, uma mulher de mais de 50, com tamanha transformação, e um corpão desses, já te considero uma grande vencedora!
    Parabéns!!! E que continue nos inspirando, nos fazendo acreditar que quando se quer realmente, as coisas acontecem.
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que acontecem, Sonia!

      E nada tem uma data limite para começar ou "prazo de validade" para a gente experimentar coisas novas, fazer diferente do que fez durante a vida toda ou, por puro prazer, impor-se um desafio.

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  13. Olá Claudia, cai no seu blog lendo sua postagem no site do Dr. Souto. E quero te dizer que me surpreendi em tudo que vi até agora.
    Estou desenvolvendo um blog que trata de emagrecimento saudável e permanente. Poderíamos conversar mais ou gravarmos uma entrevista?
    Espero podermos conversar em breve...Grande abraço e sinceros parabéns pelo seu trabalho no blog e fora é claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristian. É claro, podemos conversar, será um prazer.

      Anote meu email: claudiavilaca2@gmail.com

      Também o canal de comentários aqui do blog, ok?

      Abraço e sucesso no seu blog!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.