segunda-feira, 27 de abril de 2015

AÇAÍ CHOCOLATE * CLAUDIA VILAÇA + COSMÉTICOS ORGÂNICOS IKOVE


Força, saúde e brilho nos cabelos e na pele, no corpo inteiro!

Assim como me dedico aos treinos e à alimentação 100% natural e orgânica, cuidando pessoalmente de todos os detalhes, desde a programação de exercícios - frequência, volume, intensidade, cargas, técnicas e variações, metas, etc - até o preparo de cada uma das minhas cinco refeições diárias, o que inclui planejamento de acordo com os objetivos do momento, escolha dos ingredientes frescos e não processados, compras, o tempo na cozinha às voltas com carnes sustentáveis, cortes de frango e ovos livres de antibióticos, peixes selvagens e vegetais orgânicos, e depois arrumando tudo e deixando a pia limpinha, panelas lavadas, travessas e pratos de vidro refratário devidamente higienizados com água quente e detergente para remover a gordura do óleo de coco virgem orgânico e do azeite de oliva, enfim, com a mesma atenção dispensada ao esporte e à dieta, eu trato da minha pele e dos meus cabelos.




Para os cuidados corporais, estou usando exclusivamente os produtos orgânicos da IKOVE ORGANICS: xampu, condicionador, sabonete líquido, loções e tratamentos diários.

A opção pelos cosméticos orgânicos tem por fim evitar a ação dos estrogênios presentes nos cosméticos comunsos efeitos imediatos e os danos cumulativos dos parabenos, petrolatos, parafinas, perfumes, corantes e conservantes que atuam como bloqueadores dos nossos hormônios naturais - entre os quais, a testosterona -, além de prejudicar a função da tireóide e provocar síndromes diversas, como contei nesses posts:





Cosméticos e cuidados corporais orgânicos
IKOVE ORGANICS


Escolhi a linha AÇAÍ CHOCOLATE, com grande concentração de antioxidantes e ácidos graxos que atuam no processo de renovação dos tecidos.

O xampu AÇAÍ CHOCOLATE é elaborado com açaí, cacau, aloe vera, lavanda e acerola, para cabelos danificados, ressecados ou quimicamente tratados. Totalmente sem sal, corantes ou perfumes artificiais, pode ser usado diariamente.

O condicionador da mesma linha, para cabelos normais e secos, auxilia na hidratação dos fios, acrescentando nutrição, maciez e brilho. Combina as propriedades hidratantes do cupuaçu, da manteiga de cacau, do óleo de babaçu e o poder regenerador do extrato de açaí. 

A loção corporal AÇAÍ CHOCOLATE é uma fórmula orgânica certificada que mantém a pele macia e hidratada o dia inteiro, protegendo contra o envelhecimento precoce.


Cosméticos e cuidados corporais orgânicos
Xampu, condicionador e loção corporal AÇAÍ CHOCOLATE
IKOVE ORGANICS


Tanto esses produtos da linha AÇAÍ CHOCOLATE como outros cosméticos orgânicos IKOVE ORGANICS que experimentei - sabonete líquido e creme revigorante para as pernas, por exemplo - usam como ingredientes sementes oleaginosas, ervas e frutas brasileiras (andiroba, acerola, buriti, babaçu, cacau, cupuaçu, abacate, alecrim), e por essa razão têm aromas naturais e muito suaves, neutros, que podem ser usados por homens e mulheres.

O xampu de textura fluida espalha com facilidade e é ligeiramente transparente; o condicionador é cremoso, mais espesso. A loção hidratante, também cremosa, é absorvida rapidamente pela pele.


Cosméticos e cuidados corporais orgânicos
Xampu, condicionador e loção corporal AÇAÍ CHOCOLATE
IKOVE ORGANICS


Estou adorando este trio AÇAÍ CHOCOLATE !!!

Lavo o cabelo todos os dias com xampu e condicionador IKOVE ORGANICS e deixo secar naturalmente. Depois do banho, uso a loção hidratante e o creme para as pernas (que passo também nos ombros e nos braços para valorizar os meus músculos, conforme descobri fazendo experiências ;-).

Seja nos breves momentos de palco - de biquíni bordado de cristais e salto alto -, seja na rotina de treinos intensos, de trabalho e nas horas de lazer, os cosméticos orgânicos são parte essencial do estilo de vida 100% natural.


Cosméticos e cuidados corporais orgânicos
IKOVE ORGANICS



Também me sinto outra pessoa - mais leve, mais tranquila, mais jovem, mais sadia - por usar produtos livres de contaminação por agrotóxicos, sustentáveis, não testados em animais. 

Ter o privilégio de viver em um país tão rico em matérias-primas para a fabricação de cosméticos orgânicos é realmente uma alegria. 


Você sabia que a IKOVE ORGANICS foi uma das empresas pioneiras na fabricação de cosméticos orgânicos no Brasil e no mundo? 

A IKOVE, cujo nome significa crescer e manter a vida em tupi-guarani, iniciou sua produção em 2002 e, por falta de conhecimento do mercado local em relação aos orgânicos, todas as ações de marketing foram canalizadas para o mercado internacional. 

Ou seja, as fórmulas naturais elaboradas com castanhas, sementes, frutas e ervas da Amazônia eram e são vendidas em grandes lojas e supermercados nos EUA (a sensacional cadeia Whole Foods, especializada em orgânicos, por exemplo), no Canadá, no Reino Unido, na França e em Portugal, em Taiwan e no Japão, mas não aqui, no Brasil. Mais um caso de riquezas nacionais que só os estrangeiros conhecem, valorizam e disputam; o melhor do Brasil vai para fora, é exportado... 

Atualmente, os produtos da empresa brasileira IKOVE ORGANICS podem ser adquiridos no Brasil em farmácias magistrais, spas, lojas de produtos naturais e, principalmente, online, através da LOJA VIRTUAL.

O consumo de cosméticos orgânicos entre nós ainda é muito baixo se comparado à média internacional. Felizmente, esta situação tende a mudar, os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes e informados sobre os benefícios da utilização de produtos puros, seguros para o meio-ambiente e menos agressivos para a pele, para o sistema hormonal e para a saúde em geral.


IKOVE ORGANICS - empresa brasileira de cosméticos naturais e orgânicos
+
Claudia Vilaça - 52 anos, atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - Brasil
INBA Natural Bodybuilding - Brazil

---