segunda-feira, 27 de abril de 2015

AÇAÍ CHOCOLATE * CLAUDIA VILAÇA + COSMÉTICOS ORGÂNICOS IKOVE


Força, saúde e brilho nos cabelos e na pele, no corpo inteiro!

Assim como me dedico aos treinos e à alimentação 100% natural e orgânica, cuidando pessoalmente de todos os detalhes, desde a programação de exercícios - frequência, volume, intensidade, cargas, técnicas e variações, metas, etc - até o preparo de cada uma das minhas cinco refeições diárias, o que inclui planejamento de acordo com os objetivos do momento, escolha dos ingredientes frescos e não processados, compras, o tempo na cozinha às voltas com carnes sustentáveis, cortes de frango e ovos livres de antibióticos, peixes selvagens e vegetais orgânicos, e depois arrumando tudo e deixando a pia limpinha, panelas lavadas, travessas e pratos de vidro refratário devidamente higienizados com água quente e detergente para remover a gordura do óleo de coco virgem orgânico e do azeite de oliva, enfim, com a mesma atenção dispensada ao esporte e à dieta, eu trato da minha pele e dos meus cabelos.




Para os cuidados corporais, estou usando exclusivamente os produtos orgânicos da IKOVE ORGANICS: xampu, condicionador, sabonete líquido, loções e tratamentos diários.

A opção pelos cosméticos orgânicos tem por fim evitar a ação dos estrogênios presentes nos cosméticos comunsos efeitos imediatos e os danos cumulativos dos parabenos, petrolatos, parafinas, perfumes, corantes e conservantes que atuam como bloqueadores dos nossos hormônios naturais - entre os quais, a testosterona -, além de prejudicar a função da tireóide e provocar síndromes diversas, como contei nesses posts:





Cosméticos e cuidados corporais orgânicos
IKOVE ORGANICS


Escolhi a linha AÇAÍ CHOCOLATE, com grande concentração de antioxidantes e ácidos graxos que atuam no processo de renovação dos tecidos.

O xampu AÇAÍ CHOCOLATE é elaborado com açaí, cacau, aloe vera, lavanda e acerola, para cabelos danificados, ressecados ou quimicamente tratados. Totalmente sem sal, corantes ou perfumes artificiais, pode ser usado diariamente.

O condicionador da mesma linha, para cabelos normais e secos, auxilia na hidratação dos fios, acrescentando nutrição, maciez e brilho. Combina as propriedades hidratantes do cupuaçu, da manteiga de cacau, do óleo de babaçu e o poder regenerador do extrato de açaí. 

A loção corporal AÇAÍ CHOCOLATE é uma fórmula orgânica certificada que mantém a pele macia e hidratada o dia inteiro, protegendo contra o envelhecimento precoce.


Cosméticos e cuidados corporais orgânicos
Xampu, condicionador e loção corporal AÇAÍ CHOCOLATE
IKOVE ORGANICS


Tanto esses produtos da linha AÇAÍ CHOCOLATE como outros cosméticos orgânicos IKOVE ORGANICS que experimentei - sabonete líquido e creme revigorante para as pernas, por exemplo - usam como ingredientes sementes oleaginosas, ervas e frutas brasileiras (andiroba, acerola, buriti, babaçu, cacau, cupuaçu, abacate, alecrim), e por essa razão têm aromas naturais e muito suaves, neutros, que podem ser usados por homens e mulheres.

O xampu de textura fluida espalha com facilidade e é ligeiramente transparente; o condicionador é cremoso, mais espesso. A loção hidratante, também cremosa, é absorvida rapidamente pela pele.


Cosméticos e cuidados corporais orgânicos
Xampu, condicionador e loção corporal AÇAÍ CHOCOLATE
IKOVE ORGANICS


Estou adorando este trio AÇAÍ CHOCOLATE !!!

Lavo o cabelo todos os dias com xampu e condicionador IKOVE ORGANICS e deixo secar naturalmente. Depois do banho, uso a loção hidratante e o creme para as pernas (que passo também nos ombros e nos braços para valorizar os meus músculos, conforme descobri fazendo experiências ;-).

Seja nos breves momentos de palco - de biquíni bordado de cristais e salto alto -, seja na rotina de treinos intensos, de trabalho e nas horas de lazer, os cosméticos orgânicos são parte essencial do estilo de vida 100% natural.


Cosméticos e cuidados corporais orgânicos
IKOVE ORGANICS



Também me sinto outra pessoa - mais leve, mais tranquila, mais jovem, mais sadia - por usar produtos livres de contaminação por agrotóxicos, sustentáveis, não testados em animais. 

Ter o privilégio de viver em um país tão rico em matérias-primas para a fabricação de cosméticos orgânicos é realmente uma alegria. 


Você sabia que a IKOVE ORGANICS foi uma das empresas pioneiras na fabricação de cosméticos orgânicos no Brasil e no mundo? 

A IKOVE, cujo nome significa crescer e manter a vida em tupi-guarani, iniciou sua produção em 2002 e, por falta de conhecimento do mercado local em relação aos orgânicos, todas as ações de marketing foram canalizadas para o mercado internacional. 

Ou seja, as fórmulas naturais elaboradas com castanhas, sementes, frutas e ervas da Amazônia eram e são vendidas em grandes lojas e supermercados nos EUA (a sensacional cadeia Whole Foods, especializada em orgânicos, por exemplo), no Canadá, no Reino Unido, na França e em Portugal, em Taiwan e no Japão, mas não aqui, no Brasil. Mais um caso de riquezas nacionais que só os estrangeiros conhecem, valorizam e disputam; o melhor do Brasil vai para fora, é exportado... 

Atualmente, os produtos da empresa brasileira IKOVE ORGANICS podem ser adquiridos no Brasil em farmácias magistrais, spas, lojas de produtos naturais e, principalmente, online, através da LOJA VIRTUAL.

O consumo de cosméticos orgânicos entre nós ainda é muito baixo se comparado à média internacional. Felizmente, esta situação tende a mudar, os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes e informados sobre os benefícios da utilização de produtos puros, seguros para o meio-ambiente e menos agressivos para a pele, para o sistema hormonal e para a saúde em geral.


IKOVE ORGANICS - empresa brasileira de cosméticos naturais e orgânicos
+
Claudia Vilaça - 52 anos, atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - Brasil
INBA Natural Bodybuilding - Brazil

---

Um comentário:

  1. Você é VEGANA também, né? Porque não adianta nada vc possuir todo esse cuidado com seu corpo e consumir carne animal que também têm hormônios e outras substâncias e, além disso, um produto altamente ácido para o corpo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.