terça-feira, 8 de outubro de 2013

INBA INTERNATIONAL FLEX APPEAL - RENO, EUA - SEGUNDO LUGAR


A primeira etapa da minha recente temporada internacional começou assim, na cidade de Reno, estado de Nevada, nos EUA, na manhã do sábado, 21 de setembro de 2013.

A foto no backstage do campeonato INTERNATIONAL FLEX APPEAL, promovido pela INBA INTERNATIONAL NATURAL BODYBUILDING ASSOCIATION, foi tirada logo depois da coleta de material de todos os atletas para o exame anti-doping e momentos antes das provas prévias (ou pre-judging).


Claudia Vilaça - 51 anos  
21/setembro/2013 - Reno/USA
INTERNATIONAL FLEX APPEAL

Atleta - Categoria FIGURE (de 50 a 59 anos)
Fisiculturismo Natural
INBA Natural Bodybuilding


E, como você já sabe porque eu não pude me segurar e já contei, terminou assim, na noite do mesmo dia. 

Fui vice-campeã da categoria FIGURE, divisão GRAND MASTER (de 50 a 59 anos).


Claudia Vilaça - 51 anos  
21/setembro/2013 - Reno/USA
INTERNATIONAL FLEX APPEAL

Atleta - Categoria FIGURE (de 50 a 59 anos)
Fisiculturismo Natural
INBA Natural Bodybuilding


Claudia Vilaça - 51 anos  
21/setembro/2013 - Reno/USA
INTERNATIONAL FLEX APPEAL

Atleta - Categoria FIGURE (de 50 a 59 anos)
Fisiculturismo Natural
INBA Natural Bodybuilding


Viajei para os EUA na terça-feira anterior, dia 17, em vôo direto São Paulo - Los Angeles, doze horas de avião.

Como sempre, levei minha comida a bordo, tudo preparado e dividido em porções. Talheres de plástico.


Do aeroporto de Los Angeles, o LAX, segui para Pasadena, a 30 minutos de carro. A quarta-feira foi preenchida por compromissos de trabalho e assuntos familiares.

Na quinta-feira, dia 19, após uma viagem de oito horas de carro, desde Pasadena (California) até Reno (Nevada) - cidade que é uma mini Las Vegas, com seus hotéis, cassinos e shows -, eu só pensava em cair na cama e dormir, mas o jet lag e as luzes coloridas da rua atravessando a cortina do quarto acabaram me fazendo acordar no meio da noite sem a menor noção de onde estava.


Sexta-feira de manhã fiz um treino de membros superiores na academia do hotel, para dar um up nos músculos dos ombros, braços e costas.

Logo depois do treino, tomei banho e  iniciei os trabalhos, ou melhor, os preparativos para o campeonato. Operação Protan (a tinta bronzeadora) em curso - aplicação da primeira de três camadas -, não sem antes forrar o chão do banheiro com jornais e cobrir tudinho: pia, bordas da banheira, etc.

Quando se aplica esta tinta a gente fica se sentindo uma boneca de pixe, não pode encostar em nada senão mancha a pele, gruda qualquer pozinho ou fio de cabelo e suja o que estiver pela frente. Já me acostumei e faço várias coisas enquanto espero secar, pintar as unhas, por exemplo. Ou comer. Ou navegar pela internet do celular. Em pé, sempre.

Na sexta-feira à noite, a segunda camada de Protan. 

E no sábado bem cedo, a última mão de tinta logo que saio da cama; então, aproveito e arrumo o cabelo e faço a maquiagem sozinha, dá o tempo certinho de secar o bronze.

Ah, trouxe de casa lençóis e toalhas velhas, o tanto que desse para os dois fins de semana. Até pensei em aproveitá-los em um próximo campeonato, mas joguei tudo fora. É que acabei fazendo umas comprinhas e me empolguei - botas de treino, sandálias e sapatos lindos a preços inacreditáveis, roupinhas da H&M e Forever 21, coisas da Sephora, enfim... Malas cheias, você sabe como é, uma mulher precisa de espaço para acomodar os novos tesouros ;-)


Darla Demitrios, Claudia Vilaça e Vickie Francovich 
21/setembro/2013 - Reno/USA
INTERNATIONAL FLEX APPEAL

Atletas - Categoria FIGURE (de 50 a 59 anos) 
INBA Natural Bodybuilding


Sábado, 21 de setembro, o dia D!

Eu estava toda exciting com a aventura que viria, a começar pelo encontro com os dirigentes da INBA - em especial, com o presidente Denny Kakos - e os outros atletas, fisiculturistas naturais como eu.

A maior curiosidade, porém, era o exame anti-doping, a ser realizado momentos antes da competição

Aqui no Brasil, antes de viajar para os EUA, quando eu falava sobre a minha decisão de abandonar a IFBB (e o padrão "recursos ergogênicos" constituído de drogas diversas - fórmulas manipuladas, estimulantes, esteróides, hormônios, venenos, injeções e remedinhos humanos e veterinários) e de me filiar à INBA NATURAL BODYBUILDING ASSOCIATION e competir no exterior, ouvi muitos comentários maldosos, menosprezando a minha opção e dizendo que os testes anti-doping não valem nada, o velho papo de que quem cresce natural é planta, que isso de não "bolar" é coisa de quem acredita em Papai Noel, que os atletas que se dizem naturais (eu, inclusive) são uns mentirosos, que todo o mundo usa as drogas que bem entende pelo tempo que for e depois troca as amostras do material para exame.

Pois eu conferi: o meu primeiro anti-doping, por si só, foi uma experiência que valeu a viagem.




Leia também:






2 comentários:

  1. Claudia você arrasa!!!! Preciso saber as quantidades de gordura proteina que coatuma consumir mas ja li bastante estou descobrindo coisas incriveis como por exemplo que um treino intenso bem pesado queima muito mais gordura do que qualquer aerobico!!! Parabens você merece tudo e mais um pouco!! Você é fonte de inspiraçao para todas as novinhas de 20 e poucos que não conseguem nem por reza braba ter resultados tão grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço muito pouco aeróbico, Binóculo, prefiro me concentrar nos treinos sempre intensos de musculação e na dieta, esta 100% natural e sem furos. Com relação à alimentação, sou radical mesmo.

      Quanto às quantidades de gordura e proteína, mantenho a proporção que acredito ser ideal para mim. Este número varia de pessoa para pessoa e dos seus objetivos, como emagrecer, por exemplo, ou treinar pesado com a maior disposição.

      Uso bastante gordura (sempre acima de 65% do teor calórico das refeições) e proteína moderadamente. Carbos, quase nada, apenas folhas e alguns vegetais.

      Dê uma olhada no que respondi agora há pouco para a Lili, neste post:

      http://claudiafitblog.blogspot.com.br/2013/10/o-primeiro-primeiro-lugar-inba-forever.html?showComment=1381195782195#c1846651067226335334

      Obrigada pelo apoio e pela torcida!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.