quinta-feira, 23 de maio de 2013

CAMPEONATO PAULISTA IFBB-SP 2013 - O SUSTO (MEDO!)


Tenho muitas FOTOS tiradas no CAMPEONATO PAULISTA - palco e bastidores

Destaque para o registro dos super aquecimentos com o homem forte de camiseta cor-de-rosa, Alex, que deixaram meus ombros e braços tinindo minutos antes da primeira entrada.

Vou colocando as fotos aqui, mas antes preciso contar dos momentos de pura tensão que passei e que quase me tiraram do campeonato.


Você está vendo a etiqueta com o número 28 presa no meu biquíni?

Repare também, na foto abaixo, que pareço meio preocupada...


Claudia Vilaça - 50 anos - 18/maio/2013
Body Fitness Master - número 28
Campeonato PAULISTA IFBB-SP 2013


O NÚMERO é entregue a cada atleta logo na chegada ao local das competições. Uma etiqueta circular de papel plastificado com um furo e um alfinete.

Nos bastidores, prendi o número no biquíni preto antes da primeira prova. Notei que a pontinha do alfinete estava curvada e não encaixava direito; eu até registrei o "assunto alfinete", mas logo me esqueci dele, tantas eram as coisas acontecendo ao meu redor.

Retoquei o batom mil vezes, tomei óleo de coco, calcei os scarpins, arrumei o biquíni e me aqueci, pois queria entrar com os ombros gigantes dessa vez. 


Correu tudo bem no primeiro round.


Voltei para os bastidores.

Outras categorias foram chamadas e se apresentaram, demoraria algum tempo até o segundo round das BODY FITNESS MASTER.


Claudia Vilaça - 50 anos - 18/maio/2013
Body Fitness Master - número 28
Campeonato PAULISTA IFBB-SP 2013


Claudia Vilaça - 50 anos - 18/maio/2013
Body Fitness Master - número 28
Campeonato PAULISTA IFBB-SP 2013


Novamente nos bastidores entre uma rodada e outra, fui ao banheiro, tirei o biquíni preto e vesti o biquíni ornamentado - o pink todo bordado aí das fotos. 

Removi a etiqueta com o número 28 e a prendi na lateral da calcinha do biquíni rosa.

O número de cada atleta deve estar sempre à vista dos árbitros, sem ele não se pode competir.


Claudia Vilaça - 50 anos - 18/maio/2013
Body Fitness Master - número 28
Campeonato PAULISTA IFBB-SP 2013


Claudia Vilaça - 50 anos - 18/maio/2013
Body Fitness Master - número 28
Campeonato PAULISTA IFBB-SP 2013


Pelo telão, assisti a apresentação das WOMEN'S PHYSIQUE, estava torcendo pela grande atleta, a campeã Luciana Cardoso, estreando em nova categoria.

De pé, sempre, e sem me encostar em nada para não manchar a tinta bronzeadora. De chinelos, deixei as sandálias para a última hora.

De repente, bato o olho no biquíni e O NÚMERO NÃO ESTÁ LÁ!!!

Ok, nada de pânico, calma, deve ter caído por aqui...


E toco a procurar a etiqueta, tentando me lembrar exatamente do que tinha feito, por onde havia passado. 

No chão, nada. Perto das minhas coisas, nada. Na bancada do banheiro, nada.

Ouvi chamarem meu nome, era o sinal para formar a fila para entrar no palco, e eu sem meu bendito número 28.


Para encurtar a história, encontrei o dito cujo caído atrás da privada, com o alfinetinho aberto e mostrando a língua para mim!

(Pior que eu já tinha procurado no banheiro, claro. Mas quando bateu o desespero, apelei e perguntei para as paredes do banheiro aparentemente vazio: "Alguém viu um número 28 por aí?" De dentro de uma das cabines uma voz respondeu: "Está aqui!". Ainda tive de esperar a menina terminar de usar o banheiro para entrar lá e resgatar o número perdido.)

Prendi o número como pude, às pressas, enfiei as sandálias de qualquer jeito, peguei os anéis e voei para o palco, todas já enfileiradas e o apresentador dizendo que só faltava a atleta Claudia Vilaça, que se eu não entrasse nos próximos não sei quantos SEGUNDOS seria desclassificada.

Ufa, esbaforida cheguei, fiz charminho, posei, virei para lá e para cá, troquei de posição no confronto, e ainda achei tempo para colocar os anéis que eu trazia escondidos na mão fechada.

O público não deve ter entendido nada - "O que será que aquela maluca tem nas mãos? Jujubas, pastilhas? A aliança de casamento?"

Aprendi a lição, nos próximos campeonatos vou levar um estoque de alfinetes e prender o número muito bem preso no biquíni!


Claudia Vilaça - 50 anos - 18/maio/2013
Body Fitness Master - número 28
Campeonato PAULISTA IFBB-SP 2013


Leia também:


4 comentários:

  1. ,Linda shape perfeito

    Parabéns !!!

    Joselia Oliveira

    ResponderExcluir
  2. O biquini é um luxo, imagino o desespero e o estresse que vc deve ter passado, hehehe, mas que bom que deu tudo certinho né!
    Sucesso sempre minha querida, fico na torcida por ti.

    Bjo
    Erikah Azzevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela torcida, Erikah! Foi mesmo um desespero, mas só depois é que me dei conta de que quase fui desclassificada. Na hora nem percebi o perigo que corria, tratei de enfiar as sandálias e corri pro palco, ainda fiz umas voltinhas, mas o apresentador me cortou hahaha e mandou que eu me juntasse às outras na fila.

      Só faltava essa, não é? Além de atrasada, ainda quer fazer charminho!

      Mas deu tudo certo, é o que importa.

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.