quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DE MALAS PRONTAS PARA O FRIO DE BOSTON EM JANEIRO


Destino: Boston, EUA.

O biquíni amarelinho aí da foto é só para me lembrar do calorão dos últimos dias em São Paulo. 

(Para lembrar do calor e do bronzeado, pois já estou branquinha de novo.)


Claudia Vilaça


Compras: gorros, meias, luvas, calças.

Mandar os casacos para a lavanderia, passar um paninho na jaqueta de couro onde apareceram umas manchas esbranquiçadas esquisitas.

Revisar a condição de uso de botas e sapatos.

Kit sobrevivência mesmo.

Coisas essenciais para chegar em Boston com uma temperatura de 10 graus negativos e, depois de nos instalarmos no hotel, conseguir andar três ou quatro quadras até a loja mais próxima e, aí sim, escolher com calma e aproveitar as ofertas.


Você se lembra que contei sobre a minha filha, que passou dois anos na Nova Zelândia e que voltou para o Brasil agora em dezembro?

Pois ela terminou o Ensino Médio no exterior, onde também fez os exames e todo o processo de candidatura para os EUA. 

Minha filha de 17 anos foi aceita em 7 universidades americanas! 

Ela escolheu viver seus próximos anos na linda e cosmopolita cidade de Boston, e é para lá que nós vamos por alguns dias, acompanhando-a e a ajudando a se instalar. 


E eu, que já havia perdido quase todas as minhas roupas e que só estava usando vestidos e saias de tecidos que esticam ("esticam" em termos, digamos que cobrem o essencial, no limite hahaha), é claro que não entro em calças antigas nem com reza brava!




Claudia Vilaça


Pois hoje estive em uma loja em São Paulo que só vende roupas para frio e neve; entre outras coisas, comprei calças de lã térmica, são uns leggings bem justos e quentinhos, bons para usar com botas de cano alto.

Meu marido - e fotógrafo "oficial" - fica especialmente inspirado no inverno e promete muitas fotos novas para o blog (isso se ele conseguir tirar as luvas, mas faremos o possível ;-)


Também renovei meu estoque de potes plásticos, levo marmitas no avião!

(Você faz isso ou vai de comida de bordo mesmo?)

Das primeiras vezes, eu ficava meio sem jeito, mas perdi completamente a vergonha... 

Liberdade! 

Não dependo mais dos horários e dos humores dos comissários, agora eu como quando e o que quiser, obviamente que sem carregar líquidos nem nada proibido.

OBS.: Na seção de COMENTÁRIOS, leia mais e participe da conversa sobre levar comida em vôos internacionais.



Apenas um esclarecimento: NÃO faço "Dieta da Proteína". 

A quantidade de proteínas na minha dieta é moderada, o que pesa mesmo são as gorduras e a ausência ou baixíssima quantidade de carboidratos, presentes nas folhas verdes e em alguns vegetais, ok?


Claudia Vilaça


Nesses últimos dias de dezembro, navegando pela internet, fiz várias descobertas interessantes.

Muitos sites e blogs sobre nutrição e dietas de baixo carboidrato.

Em português, o excelente blog do médico gaúcho, Dr. José Carlos Souto. Destaque para os tópicos DIETA LOW CARB - O QUE DEVO COMER? COMIDA DE VERDADE e PARA ALÉM DA INSULINA.

Além de diversos blogs, em português e em inglês, com receitas e sugestões para uma deliciosa vida low-carb.


Claudia Vilaça


Leia também os tópicos: 


10 comentários:

  1. Eu sempre levo marmitas nos vôos nacionais! Não sabia se deixavam embarcar nos internacionais com comida. O que vc leva? E parabéns pela sua filha!!! Muito bom, vc deve estar super orgulhosa dela! Feliz 2013!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel, estou, sim, orgulhosa da filhota!

      Quando viajo, preparo potes de plástico com carne ou frango, vegetais crus ou cozidos, já cortado em pedaços. Nunca tive problemas, ninguém estranhou ou me barrou. Às vezes pedem para abrir a bagagem de mão, olham lá dentro e me liberam, tudo ok.

      Penso que o pior que pode acontecer é me mandarem jogar fora, ninguém vai me prender por causa de umas marmitas hahaha.

      Levo talheres de plástico ou peço no avião. Agora não mais, mas quando tomava whey, levava na bolsa copos de plástico com tampa com o pó, então era só pedir água no avião e fazer o shake.

      Você também pode levar sanduiches, frutas, ponha tudo embalado, empilhado na bolsa.

      No caso de levar na bagagem de mão produtos frescos, lembre-se de comer tudo ou jogar fora o que sobrou antes de desembarcar. Em muito países não é permitido entrar com comida ou produtos frescos, certo?

      Excluir
  2. Claudia,
    eu não gosto de frio, mas estou com uma pontinha de inveja, pois o calor dos infernos que está fazendo aqui no Rio não é bem o que chamo de clima agradável... to derretendo (e não são as gorduras, infelizmente, é tudo!!).
    Sua filhota está indo para Harvard? Ou é a Boston University? Que orgulho!!!
    Olha, entrei no blog exatamente para falar que te vi na Muscle in Form, você é mesmo um arraso.
    Por coincidência também achei nesta semana o blog do Dr Jose Carlos, estou namorando a ideia de adotar uma dieta low carb, só não sei se para mim, que faço muito aeróbico (porque amo mesmo), funcionaria, tenho medo de perder o gás...
    Adorei a ideia de levar marmitas para a viagem, comida de avião, até para quem come qualquer coisa, é ruim. Vou anotar essa ideia.
    Bom, divirta-se, curta a filhota e um Feliz 2013 cheio de conquistas para você e sua família. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kathy! Ah, eu tenho mesmo dois excelentes motivos para ser mãe-coruja, não acha?

      Primeiro, meu filho mais velho, de 19 anos, estudando e vivendo entre ilustres cientistas. Gente que conversa sobre os parafusos do robozinho Curiosity, a visita do Stephen Hawkings ou que gravata vai usar para receber o Prêmio Nobel, ali de pé, de bermuda e chinelo, ao tomar o café da manhã no CALTECH, o California Institute of Technology.

      LEIA AQUI: http://claudiafitblog.blogspot.com.br/2012/10/a-primeira-do-mundo.html

      Agora é a vez da caçula, que não gosta que eu fale muito dela em público, respeito. Inglês perfeito, aceita em sete universidades americanas, agora começa sua vida de jovem adulta em Boston.

      Experimente a dieta low carb, Kathy! Com as quantidades certas de gordura e proteína você vai ter muita energia, garanto. Aliás, vai é se perguntar por que não fez isso antes! Leva uns 3 ou 4 dias para o corpo entrar no "modo gordura", depois disso é só alegria.

      Minhas marmitinhas de viagem já salvaram a pátria hahaha. Sabe quando demoram a servir as coisas de plástico e geladas no avião? Muitas vezes tenho de partilhar minha comida... E nos vôos domésticos nos EUA, em que agora não servem mais nada, é comum as pessoas levarem sanduiches e refeições diversas. Ninguém mais estranha.

      Beijos, um lindo 2013 para você!

      Excluir
  3. Oi Claudia, espero que você tenha feito uma excelente viagem e que você e sua filha curtam muito a estada. Tudo de bom e um super 2013 pra você e os seus! Debbie

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, parabéns pelos seus filhos!! Imagino a felicidade de uma mãe vendo seus filhos entrando em otimas universidades, meu filho vai fazer 7 anos e fico toda orgulhosa quando ele chega em casa com "sorrisos" (a professora dele coloca sorrisos :) quando a tarefa ou a prova esta certinha) meu sonho é ver ele crescendo assim interessado pelos estudos!
    Eu moro na Europa e viajo bastante pro Brasil, aqui mesmo e até no Estados Unidos, sempre levo comidinha, nunca tive problema, qdo comecei nem foi tanto por dieta mas pela comida do avião que acho horrivel e me enjoa horrores, hoje é pela minha saude e boa forma que levo minha gamela ;)so não levo liquidos obviamente e como vc disse o que sobra eu jogo antes de sair do avião. Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sente mesmo muito orgulho das crianças, Raquel, os meus sempre foram brilhantes, corajosos. O menino mais velho começou cedo a estudar música, com 6 anos foi entrevistado no Programa do Jô, tocou piano e violino, arrasou, foi demais! Muito calmo e tranquilão, sempre na dele, foi colecionando vitórias em olimpíadas de matemática, física e astronomia, lendo muito, divertindo-se. Hoje está no olimpo da ciência, mas é o mesmo menino modesto, gentil e bem-humorado.

      A menina é mais agitada, gosta de viajar, aventureira. Também se dá bem com desafios, pequenininha participava de campeonatos de xadrez, foi jogar o mundial na Grécia, na paradisíaca Kalitea, às margens do Egeu. Foi assim que tomou gosto pelas viagens. Hoje arrumamos o seu quarto na universidade, as aulas começam na segunda-feira. Vida nova, escola nova, novos amigos, novos hábitosd, a rotina, a colega de quarto, tudo muda para ela a partir de agora. Emocionante, isso!

      Mais uma vez trouxe os meus potes de comida no avião, normal, sem problemas. E em vez de jogar fora, comi o último potinho antes de pousar, porque ainda teria uma conexão, assim aproveitei e já me garanti ;-)

      Um beijo, parabéns pelo seu filhote, que ele te dê muitas alegrias.

      Claudia

      Excluir
  5. Claudia, td bom?!
    Primeiramente parabens pelas informações compartilhadas aqui e pelas repostas a todos.
    Tenho uma viajem para Nova Zelandia, porém tenho algumas conexões. Sou de BH. Vou para SP depois Chile e só então NZ. Como proceder com as comidas nas conexões?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você levar a sua comida na bagagem de mão, Fred, coloque tudo em recipientes de plástico, em embalagens bem fechadas. Nada de líquidos nem de objetos como faca e garfo de metal.

      Ao desembarcar nos Estados Unidos e ao chegar no Brasil vindo de vôos internacionais não é permitido entrar com alimentos frescos, aí o jeito é consumir durante a viagem ou antes de passar pelos controles do aeroporto.

      Nas conexões geralmente não há problemas, a menos que você tenha de fazer Imigração e Alfândega entre um vôo e outro. Não conheço as regras do Chile e da Nova Zelândia. Viajei recentemente para Dubai, passando por países africanos, e desembarquei com comida para vários dias, não houve nenhum controle. Informe-se sobre as leis dos países em que for fazer conexão, ok?

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.