sábado, 15 de dezembro de 2012

ALEGRIAS, AVENTURAS E PROJETO 2013


A última semana foi quente!

Dias agitados, agenda cheia e momentos de grande alegria.


Luciana Carvalho Garcia e Claudia Vilaça - 08/dezembro/2012


O sábado passado, dia 8, começou com uma reunião de confraternização no restaurante Soul, em São Paulo.


Claudia Vilaça e Leandro Perino - 08/dezembro/2012


Claudia Vilaça e Murilo Amaral - 08/dezembro/2012

---

Mais tarde, no mesmo dia, outro reencontro: minha filha mais nova de volta ao Brasil, depois de viver os últimos dois anos na distante Nova Zelândia, onde cursou o Ensino Médio.

A linda e aventureira cidadã do mundo!

Com 17 anos recém completados, ela já esteve em dezenas de países, a maior parte das vezes viajando sozinha e resolvendo tudo por conta própria.

Minha filha fica no Brasil por poucas semanas, logo será hora de fazer as malas novamente e seguir para o aeroporto, rumo aos EUA e à sua nova vida: em janeiro de 2013 ela começa a cursar a universidade em Boston.

---

Veja que eu não exagerei ao dizer que a última semana foi agitada!

Com um calor inacreditável, treinei com todas as forças dos meus 50 anos, sentindo-me uma menina de 20, pode acreditar.


Claudia Vilaça - 14/dezembro/2012


Alterei a ordem dos treinos. Agora começo a semana com o mais difícil, com o que exige mais do meu corpo (antes era o contrário, eu costumava fechar a semana na sexta-feira, esmagando os quadríceps).


Segunda-feira passa a ser O Dia de Pernas, iniciando a sessão com séries de agachamento livre.

Na terça-feira treino costas e ombros (pontos fortes).

Quarta-feira, aeróbico e abdominais - quero rasgar pra valer esta barriguinha! Preservando a curva da cintura, obviamente. 


Obs.: Falarei mais sobre o assunto no próximo post. É que eu tinha um "problema" com exercícios abdominais. Passava longas temporadas sem fazer nada, em outras épocas treinava com bastante peso até que começavam a hipertrofiar, principalmente os oblíquos; então eu parava de novo, com medo de ficar reta, sem cintura. 

Agora, sim, penso que estou conseguindo chegar ao equilíbrio. 


A barriga marcadinha faz parte do meu Projeto 2013.

O ponto de partida é o visual da foto abaixo, apenas um esboço.

A partir daí se desenha a evolução: pernas, abdominais, ombros, costas, tudo marcado, tudo mais denso e mais definido, tudo novo!

Acompanhe meus progressos, como estarei daqui a alguns meses?

E me conte os seus planos: quem você quer ser em 2013?


Claudia Vilaça - 01/dezembro/2012


Continuando com a divisão dos treinos:


Quinta-feira, pernas novamente, com ênfase em glúteos e posteriores de coxa, mais panturrilhas.

Sexta-feira: bíceps, tríceps, peito e abdominais.

Sábado, aeróbico.


É o projeto CLAUDIA V.50 versão 2013, em MISSÃO HIPERTROFIA.


Claudia Vilaça - 14/dezembro/2012

9 comentários:

  1. Olá....

    Parabens pelos seus filhos, muito legal sua filha tão novinha e ja conhece varios lugares... Eu tbm amooo viajar,,, é muito bom né...

    E vc esta ótima !!!
    Bjusss

    Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jéssica. Eu também gosto de viajar, mas a minha filha quebra todos os recordes da família!

      Viagens e temporadas pelo Brasil, Argentina (3 vezes), México, Inglaterra (2 vezes), França (2 vezes), Itália, Grécia, Alemanha, Singapura, Nova Zelândia (Ilha Norte e Ilha Sul), Estados Unidos constam do seu currículo ;-)

      Agora, depois de passar 2 anos na Nova Zelândia, ela vai para os EUA: vida nova 100%, começa a faculdade, nova rotina, novas amizades a construir, novo sistema de moradia, terá uma companheira de quarto, o fervilhante ambiente de Boston, cidade com muitas universidades.

      Excluir
  2. Oi,quero te pedir uma dica sobre cabelo ,como vc tem cabelo cacheadinho pode iluminar minha vida, pq é muito facil algumas mulheres que treinam pesado e tem o cabelo liso dizer que é muito facil cuidar das madeixas. Tenho o cabelo cacheado e transpiro muito na academia então meu cabelo fica horrivel com o suor, o que vc faz para cuidar do seu cabelo vc lava todos os dias,hidrata toda semana usa algum produto diferente.
    Por favor me responda.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andreia, bem-vinda!

      O meu cabelo não chega a ser cacheado, é mais ondulado que cacheado.

      Sempre usei o cabelão solto, mesmo durante os treinos. Porém tenho prendido para treinar, fazendo um rabo ou uma trança (é que o cabelo solto deixa meu treinador nervoso, eu acho hahaha, os fios costumam enganchar nas máquinas, então acho melhor prender ;-)

      Normalmente, lavo todos os dias ou, quando está mais fresco e não suei tanto, lavo dia sim, dia não.

      Xampu e condicionador para cabelos cacheados, passo 2 vezes cada produto. Na última aplicação do condicionador, desembaraço com um pente largo e não penteio mais depois, apenas na próxima lavada.

      Enxugo com a toalha sem embaraçar, passo um leave-in, agito e solto os fios com os dedos, depois uso um produto para cabelos cacheados da marca John Frieda (é um gel aquoso, não gruda nem arma, adoro!).

      Só isso, chacoalho a cabeça e deixo secar. Em geral, lavo o cabelo à noite e durmo com ele ainda úmido, de manhã é uma surpresa. As ondas ficam mais definidas assim, melhor do que secar ao vento ou com secador.

      Quando tenho tempo, uso o babyliss em algumas mechas finas, ao redor do rosto, só para dar uma caprichada.

      Beijos, venha sempre!



      Excluir
    2. O gel de que falei é este:

      "FRIZZ-EASE - DREAM CURLS" - CURL‑PERFECTING SPRAY

      http://www.johnfrieda.com/en-US/ProductDetail/Hair-Care/Frizz-Ease/Dream-Curls-Curl-Perfecting-Spray

      Algumas borrifadas no cabelo úmido, uso mais na parte da frente, perto da raiz. Solto com os dedos e dou uma ligeira amassada nos fios para definir as ondas. Quando o cabelo seca, o gel desaparece, não gruda nem parece oleoso.

      Compro em farmácia.

      Excluir
  3. Vou acompanhar tudinho, Claudia! Treinos e dietas, descansos e alegrias! Vou construindo aqui o meu corpo pós cinquenta também, mas não vou competir, então fica mais light - mas não menos esforçado! Desejo-lhe muito sucesso e quanto a mim, bem...espero ao término de 2013 ter a certeza de que fiz o meu melhor para mim mesma. Se for como 2012, estarei muito feliz! Grande abraço e muito anabolismo!

    Martinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu vou te acompanhar também, Martinha!

      Você que foi uma das primeiras a me dar o prazer da companhia por aqui.

      Vamos construir o nosso presente para 2013, no dia a dia, na rotina, nos detalhes, nas pequenas vitórias e nos erros também.

      Desejo-lhe um ano maravilhoso!

      Excluir
  4. Olá Claudia,te acompanho desde a época do orkut. Sou sua fã viu, parabéns! Lembro- que na época do orkut vc comentou sobre algo que estava tomando que fazia seu cabelo crescer igual mato.Na época eu não estava precisando, hoje estou muito interessada em fazer meus cabelos crescerem logo, pois passei por alguns probleminhas..rsrs Era alguma vitamina? Desde ja agradeço se vc puder responder ta? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, isso do "adubo para cabelo" faz tempo hahaha!

      Não me lembro exatamente o nome, era um extrato vegetal, um fitoterápico da Herbarium.

      Vou procurar nas minhas anotações e volto para te responder.

      Beijo, Claudia

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.