sexta-feira, 9 de novembro de 2012

EM DEFINIÇÃO


Hoje de manhã passei por uma avaliação física.

Segundo as avaliações anteriores, esta última foi a minha melhor semana!


Claudia Vilaça - 09/novembro/2012


O peso quase não mudou em 7 dias, apenas 100 gramas a menos.

Mas as medidas e a avaliação apontam que ganhei 300 gramas de músculos e perdi 400 gramas de gordura.

Este é o sonho de qualquer atleta: simultaneamente, aumentar massa magra e reduzir gordura corporal, aquelas gordurinhas chatas que impedem que seu abdomem fique marcado e suas pernas lindamente desenhadas.

O percentual de gordura baixou 1%, excelente resultado!


É certo que a variação é pequena, mas agora o que importa é o visual.

Eu já me sentia mais seca nesta última semana, treinando intensamente, com a dieta apertada e com a adição dos aeróbicos em jejum, mas sempre existe o perigo de estar perdendo massa muscular.

Beleza, fiquei muito feliz, avante com a dieta e com os treinos, faltam duas semanas para o show!


Estou usando métodos um pouco diferentes do comum nesta fase da preparação, geralmente à base de proteínas e carboidratos.

Como já disse em HIPERTROFIA: O SEGREDO DO SUCESSO, eu vivo sem carboidratos há 7 meses, minha dieta é proteína + gordura + vegetais (folhas cruas).




Claudia Vilaça - 09/novembro/2012


À tarde, na hora de sempre, fui treinar.

Circuito matador de bíceps, tríceps e abdominais, intercalado com aeróbicos.

Então, eu me machuquei.


Primeiro, fui me apoiar em uma barra com a impressão de que fosse fixa, e por um descuido acabei puxando com força a barra pesada, que caiu em cheio na minha coxa direita, pouco acima do joelho.

Doeu! Ficou vermelho, e provavelmente vai se transformar num daqueles meus hematomas de estimação multicoloridos - pensei -, que misturam diferentes tons de roxo, rosa, cinza, verde e amarelo.


Ainda lambendo a ferida e lamentando a mancha feiosa e a minha falta de atenção, acredita que me feri outra vez?

Nas pernas de novo, as duas, agora abaixo do joelho!

Pus gelo assim que cheguei em casa, não inchou nada, ainda bem. 

Se for o caso, passo a pomada recomendada pelo fisioterapeuta da academia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.