segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MEMBROS SUPERIORES




Como é o seu treino de membros superiores?

Divide por grupos musculares? Quantos treinos por semana?






Você pega leve, com medo de ficar "grande" demais ou dedica aos ombros, braços e às costas a mesma atenção que dá às pernas e aos glúteos (os treinos geralmente preferidos pelas mulheres)?








Ah, eu adoro treinar superiores!

Sinto-me forte e poderosa caprichando nos mergulhos e nas remadas, desenvolvimentos, elevações, puxadas; nos exercícios para cada pedacinho dos ombros e dos braços; esquentando as costas pra valer. 







Nos dias em que treino os membros superiores, também faço abdominais.

São dois treinos por semana: às segundas-feiras, ombros, tríceps, peito e abs; às quintas-feiras, dorsais, bíceps e mais abdominais. 





Para uma atleta Body Fitness - Figure, o desenho dos membros superiores é fundamental.

Além disso, a gente ganha uma postura de rainha!





A quem me pergunta, digo: não tenha medo de treinar os braços, os ombros e as costas; faça força de verdade, dedique-se.

Vale a pena!


Claudia Vilaça - 2010


No meu caso, os resultados foram rápidos (note as fotos da EVOLUÇÃO). 

Em poucos meses de treino - mesmo com séries para iniciantes -, logo ganhei "almofadinhas" nos ombros e as costas marcadas.


Muito antes de começar a treinar, eu tinha os braços bem finos, magros (mas flácidos). Veja na foto abaixo.


Claudia Vilaça - 1999


Depois engordei alguns quilos, e os braços e as coxas continuavam flácidos.

Em 2008, já frequentando a academia, as primeiras avaliações físicas indicavam que a maior parte da gordura corporal concentrava-se nos tríceps. 

Hoje é tudo músculo.


Claudia Vilaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.